Seja bem-vindo
Luziânia,26/04/2025

  • A +
  • A -

Inauguração do Comitê de Proteção à Mulher de Águas Claras

Comitê de proteção à Mulhere

Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Mulher do DF
Inauguração do Comitê de Proteção à Mulher de Águas Claras Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Mulher do DF
Publicidade

O sexto Comitê de Proteção à Mulher será inaugurado no próximo dia 12 de março (quarta-feira), às 9h, em Águas Claras. O local, de responsabilidade da Secretaria da Mulher (SMDF), tem como principal objetivo a proteção e promoção dos direitos da mulher em situação de vulnerabilidade ou violência doméstica e familiar, visando o atendimento acolhedor e direcionado das mulheres com direitos ameaçados ou violados.


A abertura do evento será marcada pela ação “EMPODERE-SE, MULHER!” – especial da Campanha Março Mês da Mulher, que oferecerá diversos serviços como assistência psicossocial, apresentação de capoeira, mesas de futevôlei e também a exposição de arte, com o tema “Mulher em toda a sua essência”. As telas são de produção da artista plástica Valéria Teixeira Lima.


O evento contará com a presença de autoridades como a Vice-Governadora Celina Leão, a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a Deputada Distrital, Doutora Jane Klébia, a Subsecretária de Proteção à Mulher Luana Maia e o Administrador Regional de Águas Claras Mário Henrique Furtado, e demais autoridades que irão reforçar o compromisso do GDF em promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.


Localizado dentro da Biblioteca Pública de Águas Claras, o espaço é um local para as mulheres buscarem informações sobre projetos e programas do GDF, além de acolhimento para aquelas que estão passando por situações de violência e vulnerabilidade social. A unidade conta com profissionais capacitados para atender às mulheres, familiares e pessoas dispostas a denunciar situações de violência doméstica.


A criação dos locais foi aprovada pela lei nº 7.266/2023, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha. A medida estabelece a criação de comitês em cada região administrativa. Itapoã, Lago Norte, Estrutural, Ceilândia e Sobradinho já possuem os novos comitês de proteção à mulher.


Serviço: evento aberto ao público


Dia: 12 de março de 2025


Hora: 10h


Local: Biblioteca Pública – Rua Araribá, praça Park Sul,

Águas Claras. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.