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Luziânia,27/04/2025

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Correios assinam parceria para lançar marketplace e democratizar o comércio digital

Com o Mais Correios, estatal entra no mercado de compras virtuais. A iniciativa amplia acesso ao e-commerce em todas as regiões do país

Assessoria de Imprensa Correios
Correios assinam parceria para lançar marketplace e democratizar o comércio digital Assessoria de Imprensa Correios
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Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, anunciam parceria com a Infracommerce, líder em comércio completo na América Latina, para lançar o marketplace Mais Correios. O contrato entre as duas empresas foi assinado após a aprovação da parceria no Conselho de Administração da estatal.

Este é um dos passos mais importantes da estratégia de inovação da empresa, projeto chamado de Correios do Futuro, que visa diversificar as atividades da estatal de forma para trazer novas receitas. A iniciativa reforça o compromisso dos Correios com a integração nacional e a inclusão digital, ampliando o acesso ao e-commerce em todas as regiões do país.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou que a iniciativa traz ainda mais competitividade ao estatal, sendo um fomento importante ao comércio on-line nacional. "Os Correios são estratégicos para o Brasil e têm um grande potencial para ampliar a inclusão da população na economia digital, que é a economia do futuro. Por isso, o Governo Federal está modernizando a empresa, inclusive com investimentos de mais de R$ 800 milhões para aprimorar sua capacidade logística e de serviços postais. Nenhuma outra empresa rivaliza com a capilaridade dos Correios, que tem a capacidade de entrega nas localidades mais distantes", disse Juscelino.

De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o Mais Correios permitirá que grandes empresas possam expandir sua atuação e conseguir atingir consumidores em todas as cidades do Brasil. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, comemora.

Embora os grandes marketplaces foquem suas estratégias em entregas rápidas ou preços mais competitivos, focados, principalmente, na região Sudeste e em algumas cidades do Norte e Nordeste, eles não fornecem avanço para as demais regiões e cidades do país. Com o Mais Correios, a empresa visa fazer a diferença no cenário do e-commerce, lançando um olhar confiante para o futuro e promovendo a democratização do acesso aos marketplaces, ampliando a inclusão digital e garantindo que o comércio eletrônico alcance todas as 5.570 cidades brasileiras.

A segunda fase do projeto traz um novo diferencial: a inclusão de pequenos e médios negócios na plataforma, permitindo que empreendedores de todas as regiões do Brasil vendam seus produtos para consumidores de todo o país. Com isso, os Correios reafirmam seu papel social, promovendo o desenvolvimento econômico local e garantindo que micro e pequenos empreendedores tenham acesso ao mercado digital de forma competitiva e acessível.

"Com o Mais Correios, não estamos apenas conduzindo o comércio digital para todos os municípios, mas também impulsionando seu crescimento em todo o território nacional. Juntar a Infracommerce e os Correios para criar esse marketplace é uma forma de transformar o comércio digital brasileiro, unindo nossa expertise em soluções integradas à experiência logística dos Correios no e-commerce", comenta Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce.

Além disso, por meio dessa especialização digital e grande escala logística a plataforma traz condições comerciais atrativas para seus consumidores e vendedores. O Mais Correios será lançado em 2025 e pretendemos sustentar uma cadeia de evolução, avançando com novas atividades ao longo do tempo, incluindo seguros, um banco digital e outros negócios.

Parcerias estratégicas - Por meio de um processo transparente, a seleção da Infracommerce foi realizada após chamado público, em conformidade com a Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais), garantindo vantagem aos Correios.


Para fazer a escolha da melhor empresa, foram comprovadas as capacidades técnicas dos participantes, e, com base em critérios objetivos de competitividade, ficou comprovada a expertise da empresa no setor, como a melhor solução para o projeto. Dessa forma, a contratação foi realizada dentro dos princípios de eficiência, transparência e economicidade, garantindo que o Mais Correios seja desenvolvido com a melhor infraestrutura tecnológica disponível no mercado.

 

Sobre os Correios - Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, o estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 85 mil empregados e empregados diretos. Para mais informações, acesse: correios.com.br .

Sobre a Infracommerce - A Infracommerce é pioneira e líder em Comércio Digital na América Latina, presente em 9 países, listada na B3 e que movimenta um GMV de mais de 15 bilhões de reais. São mais de 12 anos de experiência oferecendo o ecossistema mais completo para o comércio digital, combinando tecnologia de ponta, serviços especializados e infraestrutura robusta para criar experiências digitais integradas, otimizadas e escaláveis com eficiência operacional e custos controlados. Comprometidos em transformar o comércio digital.

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